BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fim de semana em Teresópolis - O que tem de bom por lá!

Gente vim compartilhar um pouco do que o cenário simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO que lá tem a oferecer!
Muiito bom, e romântico!

Mirante do Alto do Soberbo, de lá, podemos apreciar o Pico do Dedo de Deus


 Também visitei o Parque Nacional da Serra dos Orgãos, e ameyyy, lembrei muito de quando eu era criança, e meu pai já me levou várias vezes lá! Saudades do meu REI!!
Passeei por toda a cidade e fiquei na Pousada Pilar de Teresópolis, de sexta até domingo, só curtindo! (Boa dica de preço, ampla e aconchegante, com internet. Defeito: não tem frigobar no quarto, não gostei nem um pouco disso!).
Levei um carregamento de vinhos! Fiquei chapada quase que as 24 horas do dia, porque também me rendi aos vários tipos de chopp da cervejaria Theresópolis!
Segue a foto da Praça dos namorados:

 A garrafa não era um despacho, era eu mesma que estava bebendo e esqueci de tirar de lá na hora da foto!

Agora, a melhor parte!!!! A Gastronomia Local!!!!
Na primeira noite fui no Recanto dos Pescadores , que delícia! O jantar na verdade foi uma noitada com muita Cerveja Antactica Original, petiscando pasteizinhos de camarão, de siri, e Profiteroles de sobremesa! Sei lá que mistura foi essa que fiz, mas foi muiiiito bom!

  No segundo dia, passeei pelos lugares que já citei lá no começo, e depois a grande descoberta!! O Vila St. Gallen! Lá eu vi os tonéis de chopp, e como é feito, tudo da Cervejaria Theresópolis!

 


 Olha os Tonéis de Chopp! Aii ai uiui!!


 Tudo inspirado na arquitetura do Sul da Alemanha, simplesmente lindo e de muito bom gosto!

Lá também possui um Bistrô maravilhoso, o 1912 , uma capela, lojinha de souvenirs, lojinha de chocolate Alemão e Suíço, e um stand de Queijos de Cabra da Fazenda Genéve .
No segundo dia à noite, eu e minha filhota para um Rodízio de Fondue, no Recanto do Fondue , e realmente valeu à pena!


 Depois dessa maratona toda, ficamos curtindo no chalé e dormimos até tarde no domingo, que pena que acabou tão rápido! Mas ainda fomos na Feirinha antes de ir embora, isso não podia deixar de acontecer! (Deixei a feirinha por último pra não ficar falida logo no primeiro dia, sou malandra!).

Espero que tenham gostado do Post, e das dicas de onde visitar! Ainda tem a BauernFest em Petrópolis dia 28 de junho até 8 de julho - #FicaaDica novamente!

beijooo Teresópolissssssssssssssssssssssssssssssss!!
Aline Carvalho

3 comentários:

Iara Maria Carvalho disse...

fiquei com água na boca por tudo: pela comida, pela cerveja e pelo astral e beleza do lugar... deve ter sido um tudo!

beijosss

Unknown disse...

Uau que delícia de passeio! Amei as dicas!

Bjoks

http://mellnasgon.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi aline.
Passando pela primeira vez e resolvi deixar um oi rsrs
Prazer em conhece-la
bjoss